Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros62Espaço VirtualTítulo da página electrónica: Int...

Espaço Virtual

Título da página electrónica: International Labour Organization

Endereço: www.ilo.org
Hermes Augusto Costa
p. 193

Texto integral

1A página da Organização Internacional do Trabalho (OIT) fornece-nos uma rápida, actualizada e diversificada informação sobre a situação do trabalho no mundo, com destaque para: os padrões, direitos e princípios fundamentais no trabalho; o emprego; a protecção social; e o diálogo social. O principal mérito da página – a diversidade de informações, dados, estudos e indicadores sobre o mercado de trabalho mundial – não esconde também a fraqueza resultante da sensação de dispersão gerada pelo excessivo número de itens que se deparam aos navegadores assim que abrem a página. Felizmente, porém, o sitemap da página contém praticamente toda a informação ordenada sobre as actividades e serviços da OIT. O “motor de procura” que encabeça esse “mapa” é bastante eficaz, permitindo pormenorizar a informação pretendida por país e assunto.

2Disponível em inglês, francês e espanhol, a página permite ainda acesso directo à versão electrónica da revista International Labour Review (trilingue), bem como à biblioteca central da OIT e a outras publicações, entre as quais se contam relatórios e bases de dados actualizados por assunto. Sem dúvida, uma página de grande utilidade tanto para especialistas das questões do trabalho como para o cidadão comum.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Hermes Augusto Costa, «Título da página electrónica: International Labour Organization»Revista Crítica de Ciências Sociais, 62 | 2002, 193.

Referência eletrónica

Hermes Augusto Costa, «Título da página electrónica: International Labour Organization»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 62 | 2002, publicado a 01 outubro 2012, consultado a 28 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/1322; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.1322

Topo da página

Autor

Hermes Augusto Costa

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos Sociais

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search