Navegação – Mapa do site
Espaço Virtual

Título da página electrónica: International Confederation of Free Trade Unions

Endereço: www.icftu.org
Hermes Augusto Costa
p. 194

Texto integral

1Embora se trate da maior organização sindical mundial e tenha completado já meio século de vida, só a partir de 1996 é que a Confederação Internacional dos Sindicatos Livres (CISL) despertou para o sindicalismo online. Tal como sucede com a página da OIT, parece excessivo o número de itens com que se deparam os cibernautas que entram na página. Em todo o caso, a igualdade no trabalho, os direitos sindicais, as empresas multinacionais, a globalização e seus impactos sobre o trabalho, o comércio e os padrões laborais são, entre outros, alguns dos temas recorrentes sobre os quais se podem encontrar quase sempre informações detalhadas e actualizadas nesta página.

2Este site é ainda de grande utilidade enquanto instrumento de campanha e mobilização sindical, permitindo a ligação com outras organizações sindicais, a troca de informações e a partilha de experiências comuns, nomeadamente através do “global unions” (gerido por várias organizações sindicais internacionais) ou do “global compact” (das Nações Unidas). O serviço de obtenção de informações via email que a página disponibiliza é de resposta rápida e eficiente.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Hermes Augusto Costa, « Título da página electrónica: International Confederation of Free Trade Unions », Revista Crítica de Ciências Sociais, 62 | 2002, 194.

Referência eletrónica

Hermes Augusto Costa, « Título da página electrónica: International Confederation of Free Trade Unions », Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 62 | 2002, colocado online no dia 01 Outubro 2012, criado a 20 Setembro 2017. URL : http://rccs.revues.org/1323

Topo da página

Autor/a

Hermes Augusto Costa

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos Sociais

Artigos do/da mesmo/a autor/a

Topo da página

Direitos de autor

Licença Creative Commons CC BY 3.0

Topo da página
  • Logo Centro de Estudos Sociais
  • Logo Universidade de Coimbra
  • Logo Universidade de Coimbra - Património Mundial em 2013
  • Revues.org