Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros88Espaço VirtualTítulo da página electrónica: Int...

Espaço Virtual

Título da página electrónica: International Center for Transitional Justice

António Sousa Ribeiro
p. 248

Texto integral

1A página do International Center for Transitional Justice é disponibilizada em árabe, inglês, francês e espanhol. O Centro, constituído em 2001, tem sede em Nova Iorque e é financiado por várias fundações internacionais, como a Fundação Ford e a Fundação MacArthur, entre outras. A sua missão define‑se como a da prevenção de violações dos direitos humanos através do estudo em profundidade de situações de violência política e de terrorismo de Estado, com atenção especial aos processos de confrontação com a memória em contextos de “justiça de transição”.

2A página, estruturada de modo muito legível e com fácil entrada em todas as secções, divide‑se em “Where We Work”, “Research and Analysis” (com a disponibilização em livre acesso da série de “Occasional Papers” do Instituto), “Courses and Fellowships”, “Policy Makers and Networks”, “News, Clips and Publications”. Oferece também a possibilidade de subscrição de uma folha informativa mensal.

3A actividade deste Instituto cobre, virtualmente, todos os cenários actuais de processos de violência política e de justiça de transição. A página, permanentemente actualizada é, pois, de grande utilidade, permitindo o acesso a um acervo muito amplo e actualizado de informações, incluindo sobre contextos com menos visibilidade pública.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

António Sousa Ribeiro, «Título da página electrónica: International Center for Transitional Justice»Revista Crítica de Ciências Sociais, 88 | 2010, 248.

Referência eletrónica

António Sousa Ribeiro, «Título da página electrónica: International Center for Transitional Justice»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 88 | 2010, publicado a 15 outubro 2012, consultado a 29 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/3657; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.3657

Topo da página

Autor

António Sousa Ribeiro

Professor catedrático de estudos germanísticos, director do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, investigador do Centro de Estudos Sociais. Os seus interesses de investigação incluem: literaturas e culturas de expressão alemã, temas de literatura comparada, estudos pós‑coloniais, estudos de tradução, estudos sobre o Modernismo e estudos sobre a violência. Publicação recente: Translocal Modernisms. International Perspectives (org. em colaboração com Maria Irene Ramalho, Bern, Peter Lang, 2008).
asr@ces.uc.pt

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search