Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros77Espaço VirtualTítulo da página: CRPM – Peripher...

Espaço Virtual

Título da página: CRPM – Peripheral Maritime Regions in Europe

Daniel Francisco e Marta Clemente
p. 202

Texto integral

1O site da Peripheral Maritime Regions in Europe pretende transmitir e dar ênfase à ideia de união que a organização incarna. Com mais de 150 regiões de 26 países, caracterizadas pelas dificuldades específicas decorrentes da condição geográfica ligada ao mar, a CRPM, criada em 1973, resulta do esforço conjunto destas regiões para, junto das instituições comunitárias e dos governos nacionais, obter atenção para os respectivos problemas e interesses. Alerta também para a necessária cooperação entre os seus membros, sob a forma de projectos práticos que melhorem o desenvolvimento e qualidade de vida de cada um.

2A página on-line disponibiliza uma breve apresentação da CRPM. São sublinhados os eventos mais importantes no curto prazo e é fornecida informação relativa às Comissões Geográficas da organização. A informação é disposta por temas e nela se destaca a apresentação da CRPM (objectivos, formas de trabalho, reuniões, conferências, reportagens), das regiões-membros (localizando-as no mapa europeu), das Comissões Geográficas e das actividades e documentação. Os temas principais são a coesão territorial, a competitividade equilibrada, as questões marítimas, o desenvolvimento sustentável, a governança e a cooperação externa. Notícias, eventos, links úteis e contactos podem também ser encontrados. O site contém informação em inglês e francês.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Daniel Francisco e Marta Clemente, «Título da página: CRPM – Peripheral Maritime Regions in Europe»Revista Crítica de Ciências Sociais, 77 | 2007, 202.

Referência eletrónica

Daniel Francisco e Marta Clemente, «Título da página: CRPM – Peripheral Maritime Regions in Europe»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 77 | 2007, publicado a 01 outubro 2012, consultado a 28 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/801; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.801

Topo da página

Autores

Daniel Francisco

Assistente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais. Membro do Observatório dos Poderes Locais do CES. Desenvolve investigação na área dos poderes locais e regionais na Europa, com destaque para a França e Portugal.
danifran@fe.uc.pt

Artigos do mesmo autor

Marta Clemente

Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
m.i.oliveira@hotmail.com

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search