Navegação – Mapa do site
Espaço Virtual

Título da página electrónica: Modernist Studies Association

António Sousa Ribeiro
p. 151

Texto integral

1A fundação da MSA, em 1998, com a intenção de constituir um fórum aberto à dinâmica interdisciplinar contemporânea, testemunha a crescente vitalidade dos estudos sobre o modernismo. A Associação prossegue o objectivo programático do estudo das artes nos seus contextos sociais, políticos, culturais e intelectuais desde o final do século XIX. Entre outras actividades, organiza uma conferência anual. A 8.ª conferência irá realizar-se em Tulsa, EUA, entre 19 e 22 de Outubro de 2006. O tema geral, “Out of the Archive”, visa investigar os modos como o recurso a arquivos dos mais diferentes tipos – visuais, literários, cinematográficos, jornalísticos, pessoais, musicais – influencia a estrutura e os limites do modernismo. Uma mesa redonda intitulada “Displaced Modernisms” ocupa um lugar central no programa do congresso.

2A MSA publica a revista trimestral Modernism/Modernity, que constitui no momento presente a mais relevante publicação periódica no âmbito dos estudos modernistas.

3A página da MSA oferece uma área de acesso reservado aos membros da Associação, em que está, nomeadamente, disponível a consulta da versão online de Modernism/Modernity. A área de acesso livre, bem organizada e de fácil navegação, oferece informação sumária sobre as actividades e iniciativas da MSA.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

António Sousa Ribeiro, « Título da página electrónica: Modernist Studies Association », Revista Crítica de Ciências Sociais, 74 | 2006, 151.

Referência eletrónica

António Sousa Ribeiro, « Título da página electrónica: Modernist Studies Association », Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 74 | 2006, colocado online no dia 01 Outubro 2012, criado a 24 Novembro 2017. URL : http://rccs.revues.org/946

Topo da página

Autor/a

António Sousa Ribeiro

Professor Associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra na área de estudos germanísticos, investigador do Centro de Estudos Sociais e diretor da Revista Crítica de Ciências Sociais desde 2005. Os seus interesses de investigação incluem: literaturas e culturas de expressão alemã, temas de literatura comparada, estudos pós-coloniais, estudos de tradução, estudos sobre o Modernismo e estudos sobre a violência.
asr@mail.net4b.pt

Artigos do/da mesmo/a autor/a

Topo da página

Direitos de autor

Licença Creative Commons CC BY 3.0

Topo da página
  • Logo Centro de Estudos Sociais
  • Logo Universidade de Coimbra
  • Logo Universidade de Coimbra - Património Mundial em 2013
  • Logo Compete 2020
  • Logo Portugal 2020
  • Logo Fundos Europeus Estruturais e de Investimento
  • Logo Fundação para a Ciência e a Tecnologia
  • Revues.org