Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros103Espaço VirtualTítulo da página eletrónica: Glob...

Espaço Virtual

Título da página eletrónica: Global Labour Journal

Hugo Dias
p. 215-216

Texto integral

1O Global Labour Journal é uma publicação académica, de acesso livre, submetida a avaliação por pares, lançada em janeiro de 2010. É publicada em parceria com o Comité de Investigação n.º 44 (Movimentos Sindicais) da Associação Internacional de Sociologia (ISA).

2Este jornal procura captar a diversidade da produção académica produzida na atualidade sobre as diversas dimensões do trabalho e dos movimentos de trabalhadores, enquanto fenómeno crescentemente moldado por forças globais mais amplas, de forma a promover a constituição de um genuíno sindicalismo global. Aceita contributos de diferentes disciplinas académicas e uma pluralidade de abordagens académicas.

3O seu conselho editorial é composto por alguns dos mais destacados especialistas dos estudos sindicais à escala global. Com destaque para Andries Bezuidenhout, Peter Fairbrother, Sam Gindin, Andrew Herod, Robert Lambert, Ruth Milkman, Ronaldo Munck, Robert O´Brien, Gay Seidman, Dimitris Stevis, Peter Waterman e Edward Webster, entre outro/as.

4Ao longo dos últimos cinco anos, o Global Labour Journal tem publicado estudos e reflexões que procuram abarcar diversas regiões do mundo, revisitando velhas temáticas e introduzindo novos e instigantes temas à colação. Exemplo disso é o texto publicado por Michael Burawoy (volume 1, número 2) sobre as virtualidades do uso de conceitos polanyianos nos Estudos Laborais Globais, o que gerou um intenso debate ao longo dos números posteriores da publicação.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Hugo Dias, «Título da página eletrónica: Global Labour Journal»Revista Crítica de Ciências Sociais, 103 | 2014, 215-216.

Referência eletrónica

Hugo Dias, «Título da página eletrónica: Global Labour Journal»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 103 | 2014, publicado a 27 maio 2014, consultado a 28 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/5594; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.5594

Topo da página

Autor

Hugo Dias

Doutorado em Sociologia, especialidade Sociologia da Produção do Trabalho e da Empresa pela Universidade de Coimbra. Investigador do Centro de Estudos Sociais e membro do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) da mesma universidade. Pós­‑doutorando no Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas, Brasil.
hugo@ces.uc.pt

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search