Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros106Espaço VirtualTítulo da página eletrónica: Guer...

Espaço Virtual

Título da página eletrónica: Guerra Colonial 1961 – 1974

Carlos F. T. Alves
p. 189

Texto integral

1Dinamizado pela Associação 25 de Abril, este sítio eletrónico pretende abordar o fenómeno histórico da Guerra Colonial nas suas diferentes facetas. Para os interessados no tema, a página disponibiliza um vasto manancial de informações – baseado sobretudo em obras já publicadas sobre o tema, como é o caso da Guerra Colonial, de Aniceto Afonso e Carlos Matos Gomes – que acaba por oferecer variadas perspetivas sobre as guerras travadas em África, perspetivas essas que vão desde as operações no terreno até às cerimónias militares. Aborda ainda a visão dos diferentes lados em conflito e os aspetos sociais que rodearam este momento histórico. Tendo como parceiro a RTP, a página completa o seu vasto acervo com vários registos multimédia tais como documentários, vídeos e fotografias. Deste modo, funciona como uma plataforma agregadora de informação que oferece uma variada bibliografia sobre a Guerra Colonial e também algumas ligações a diversos sítios que tratam o tema. Apesar de aparentar não ser atualizado há já algum tempo, o sítio mantém relevância para quem pretende conhecer mais sobre a Guerra Colonial e o seu contexto histórico.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Carlos F. T. Alves, «Título da página eletrónica: Guerra Colonial 1961 – 1974»Revista Crítica de Ciências Sociais, 106 | 2015, 189.

Referência eletrónica

Carlos F. T. Alves, «Título da página eletrónica: Guerra Colonial 1961 – 1974»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 106 | 2015, publicado a 28 abril 2015, consultado a 28 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/5959; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.5959

Topo da página

Autor

Carlos F. T. Alves

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Largo da Porta Férrea, 3004-530 Coimbra, Portugal
carlos_alves13@live.com.pt

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search