Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros77Espaço VirtualTítulo da página: European Consor...

Espaço Virtual

Título da página: European Consortium for Political Research

Daniel Francisco e Marta Clemente
p. 202

Texto integral

1A breve apresentação do ECPR, nesta página, revela-nos uma associação independente, estabelecida em 1970, que apoia a investigação e a cooperação de cientistas da área política, dentro e fora do espaço europeu. Com membros institucionais e individuais em mais de 40 países, forma uma rede de centenas de associados unidos pela ciência política, as relações internacionais e os estudos especializados da Europa.

2O site remete para eventos como conferências, cursos de Verão ou workshops, a que junta diversas publicações. Com entradas sobre a ECPR, suas publicações, contactos e actividades, constitui uma fonte importante de informação para investigadores da área política. Promove igualmente a divulgação científica, através de revistas como a European Political Science, e o ensino, com a publicitação da rede de graduados e escolas de Verão apoiados pela ECPR. De referir que o volume de informação não é ainda particularmente completo, aparentando o site estar em fase de construção. Dentro de algum tempo um leque mais alargado de dados sobre fundos, prémios, eventos, serviços on-line, etc. será, previsivelmente, posto à disposição. A informação é apresentada unicamente em inglês.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Daniel Francisco e Marta Clemente, «Título da página: European Consortium for Political Research»Revista Crítica de Ciências Sociais, 77 | 2007, 202.

Referência eletrónica

Daniel Francisco e Marta Clemente, «Título da página: European Consortium for Political Research»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 77 | 2007, publicado a 01 outubro 2012, consultado a 29 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/802; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.802

Topo da página

Autores

Daniel Francisco

Assistente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais. Membro do Observatório dos Poderes Locais do CES. Desenvolve investigação na área dos poderes locais e regionais na Europa, com destaque para a França e Portugal.
danifran@fe.uc.pt

Artigos do mesmo autor

Marta Clemente

Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
m.i.oliveira@hotmail.com

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search