Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros75Espaço VirtualTítulo da página electrónica: Fas...

Espaço Virtual

Título da página electrónica: Fast Capitalism

José Manuel Mendes
p. 179-180

Texto integral

1Fast Capitalism é uma revista electrónica dedicada ao estudo do impacto das tecnologias de comunicação e da informação “rápida” na configuração das identidades pessoais e nos processos societais globais. Tem como editor principal Ben Agger, e congrega os mais importantes especialistas das ciências sociais e humanas anglo-saxónicos que se debruçam sobre estas temáticas.

2Adoptando uma posição crítica, os editores pretendem promover uma reflexão fundamentada sobre os desafios que as novas tecnologias colocam à participação pública e à democracia. A visão crítica da nova cultura mediática obriga à produção de novos conceitos analíticos e de novas metodologias que reconstituam o carácter emancipatório do conhecimento e potenciem, sem demonizar ou celebrar, as novas tecnologias e os novos espaços de diálogo, mas também de vigilância e de controlo estatais.

3Já foram editados três números desta publicação, tendo o último, de 2006, o título sugestivo “Bicycle Messengers and Fast Capitalism: An Old School Solution to the Needs of Techno-Capitalism”.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

José Manuel Mendes, «Título da página electrónica: Fast Capitalism»Revista Crítica de Ciências Sociais, 75 | 2006, 179-180.

Referência eletrónica

José Manuel Mendes, «Título da página electrónica: Fast Capitalism»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 75 | 2006, publicado a 01 outubro 2012, consultado a 18 abril 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/914; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.914

Topo da página

Autor

José Manuel Mendes

Professor Auxiliar da Faculdade de Economia e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Os seus interesses centram-se no estudo das estruturas de classe e nos processos de mobilidade social, na temática das identidades sociais e nos movimentos de protesto social, e nas questões relacionadas com a comunicação social.
jmomendes@netvisao.pt

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search